Barcelona é campeão da Copa do Rei ao vencer o Real Madrid em jogo eletrizante

Maior campeão da Copa do Rei, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 neste sábado (26) no Estádio La Cartuja, em Sevilla (Espanha), e assim levantou a taça do torneio pela 32ª vez. Pedri abriu o placar com um golaço e Mbappé empatou no segundo tempo. Tchouaméni virou sete minutos mais tarde, mas ainda deu tempo de Ferrán Torres deixar tudo igual.
A prorrogação teve poucas chances claras de gol, muitas disputas e jogadores visivelmente desgsastados pela maratona de partidas. Quando tudo caminhava para a decisão por pênaltis Koundé balançou a rede.
A arbitragem teve bastante trabalho. No tempo normal foram 29 faltas e seis cartões amarelos (Gerard Martín, De Jong, Fermín López e Raphinha, do Barça, Tchouaméni e Modric, do Real).
Além disso tivemos três lances polêmicos com pedido de pênaltis, sendo o primeiro na etapa inicial quando Ceballos puxou Cubarsí. Depois teve um toque de Rüdiger no pé esquerdo de Ferrán Torres e, nos acréscimos, Raphinha caiu após disputa com Asencio, que deu carrinho mas não atingiu o brasileiro. O camisa 11 ainda foi advertido por simulação. O último chegou a ser marcado em campo, mas após revisão na cabine à beira do gramado Ricardo de Burgos Bengoetxea voltou atrás.
Os clubes voltam a se enfrentar pela última vez na temporada em 11 de maio, um domingo, no Estádio Olímpico de Montjuic, na Catalunha. Este confronto pode ser decisivo na luta pelo Campeonato Espanhol, afinal neste momento os catalães lideram com 76 pontos e o arquirrival soma 72.
COMENTÁRIOS